Quem passa pelas portarias da Gleba Palhano já deve ter reparado no aumento de mulheres trabalhando nesses locais. É cada vez mais comum vê-las em qualquer condomínio da Gleba Palhano. Se antes as trabalhadoras se limitavam a fazer a limpeza da área comum...
More
Quem passa pelas portarias da Gleba Palhano já deve ter reparado no aumento de mulheres trabalhando nesses locais. É cada vez mais comum vê-las em qualquer condomínio da Gleba Palhano. Se antes as trabalhadoras se limitavam a fazer a limpeza da área comum dos prédios, hoje, elas estão na chefia das portarias, zeladorias e administrações dos condomínios.
Assim como em outras áreas do mercado de trabalho dominadas pelos homens, elas chegaram para ficar no comando das portarias. De acordo com o sindicato que representa a categoria em Londrina, cerca de 25% dos trabalhadores das portarias são mulheres.
Fomos atrás dos síndicos para saber quais são as diferenças entre homens e mulheres nesse ambiente de trabalho, e por que cada vez mais mulheres estão assumindo a responsabilidade de lidar com entregadores, visitas e moradores?
Uma coisa é certa para quem contrata essas profissionais, elas têm mais anos de estudo e são, em geral, muito mais atenciosas que os trabalhadores do sexo mascul
Less