Os fazendeiros do Brasil são essenciais pois produzem o alimento nosso de cada dia apesar da péssima infraestrutura, carga tributária complexa e onerosa, insegurança institucional e todos os outros gargalos já conhecidos. Além disso, contribuem, direta e...
More
Os fazendeiros do Brasil são essenciais pois produzem o alimento nosso de cada dia apesar da péssima infraestrutura, carga tributária complexa e onerosa, insegurança institucional e todos os outros gargalos já conhecidos. Além disso, contribuem, direta e indiretamente, com aproximadamente 30% do PIB brasileiro, 37% das exportações e, também, com 35% dos empregos.
Hoje, somos 2,9 bilhões de trabalhadores. Até 2030, seremos 3,5 bilhões. Mas as estimativas não são otimistas. Não pela falta de empregos, mas pela carência de trabalhadores aptos na utilização da tecnologia que será aplicada no campo. Agora imagine como seria seu dia a dia sem a participação, cada vez mais importante, do trabalhador rural qualificado.
Esta edição é dedicada ao homem do campo. Aborda, ainda, a polêmica questão fundiária, perspectivas sobre a mão de obra rural e, como de costume, notícias, inovações tecnológicas e artigos científicos.
Less